segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Começando outra vez
Aqui estou, em mais uma de infinitas tentativas de emagrecer. Uma guerra longa, inglória, que completa 17 anos. Desde os 12 anos tenho problemas com sobrepeso, e de quilo em quilo, engorda e emagrece, alcancei a obesidade grau 1. Foram muitas indas e vindas até chegar neste ponto...meu menor peso após adulta foi de 52kg (saudades....) e o maior foi 82kg. Quando era mais nova, minha mãe que cuidava da minha alimentação, regrava tudo e me vigiava.
Porém conforme fui ficando mais velha, queria também mandar na minha boca...e se tem uma coisa que eu amo é comer. Comer muito, sem preocupações com calorias. E os quilos vieram primeiramente de mansinho, e depois em questão de poucos anos engordei 20 quilos. Há uns 2 anos, consegui perder 10 kg com reeducação alimentar e musculação, foi uma perda bem lenta, mais de 6 meses. Quando parei a atividade física e cansei de controlar o que como, estabilizei o peso por um tempo e fingi que estava satisfeita com ele...afinal, pelo menos não estava engordando.
Porém este ano o ponteiro voltou a subir, e eu cheguei em 75kg. Com medo de voltar aos 80kg, decidi tentar de novo, porém com uma diferença: agora vai de vez! Não estou afim de desistir do meu objetivo: Quero o corpo magro com quem sonho há tanto tempo. Quero deixar de ter inveja quando meninas do corpo esbelto passam por mim sem dobras de gordura na blusa nem acúmulos na cintura. Pra me ajudar nesta empreitada tenho meu marido lindo, que me dá um super apoio...não fica me enchendo pra eu comer menos, mas me vigia quando eu peço que me ajude. Ele sempre diz que pra ele estou ótima, mas que quer me ver satisfeita e feliz, então apoia meu projeto de emagrecimento. Não sei se ainda compensa ir atrás de orientação de endócrino ou nutricionista, pois de tanto que já rodei nestes profissionais, sei as orientações decoradas rs. Tenho consciencia que o que falta é aplicar e agir.
Uma coisa que me atrapalha é que quero ver resultados rápidos, e como eles não chegam do nada, fico frustrada e desisto. Tenho uma facilidade imensa pra engordar e uma dificuldade homérica pra emagrecer...a proporção é um mês pra perder 2kg, um final de semana pra engordar 3kg...muito triste.
Vou tentar começar a caminhada como atividade física. Academia ainda não dá, porque andei pesquisando os preços e aqui onde moro e trabalho é muito caro, 190 a 290 reais (absurdo!). Tem uma bem perto da minha casa que é mais barata, (85 reais), porém só tem musculação e nada de aulas que eu queria fazer (zumba, jump etc)
. Porém, quando eu puder pagar, irei fazer mesmo assim...melhor do que ficar parada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lendo seu post só confirmo que vc não está só! Tantas pessoas na mesma luta que vc. Vc precisa aceitar seu corpo como ele é e aí ir melhorando ele. Se sinta linda com suas dobrinhas e dps elas irão se transformando. Sorria, seja feliz e vá a luta. Temos que buscar uma vida mais saudável mas o que temos por dentro é o que mais importa!!! Um super beijo e força !!!! Não desista!!!! Vamos lá!
ResponderExcluir♥