quarta-feira, 29 de julho de 2015
Inaugurando uma nova fase no emagrecimento
Olá!
Desde ontem iniciei uma nova postura quanto ao meu emagrecimento. Toda essa pressão por parar de comer e perder quilos estava me deixando ansiosa e deprimida. Tanto que tive uma crise de choro intensa e horrível, graças a Deus fui consolada pelo meu marido, companheiro de todas as horas. Conversamos muito e ele me fez entender que:
1. Não preciso de pressa pra emagrecer, pois sou linda como sou rs (palavras dele);
2. Meu metabolismo é lento, e eu preciso aceitar isso para viver em paz. Isso significa que não adianta...não consigo emagrecer mais que 0,5kg por semana e olhe lá!
3. Fazer dieta me abala emocionalmente e me deixa em estado de puro stress,aumentando meus níveis de ansiedade (que já não são poucos) e beirando a depressão.
Sabendo disso tudo, fizemos nosso plano de ação:
1. Não me pesar mais toda semana (eu me pesava 2x/semana), pois a perda de peso lenta ou inexistente, ou ainda aumento de peso me desmotiva, me deprime, e me faz querer devorar o mundo. Ficou combinado então que me pesarei uma vez por mês.
2. Me manter na academia, pois musculação é algo do que gosto, e a academia já está paga pelos próximos 5 meses rs
3. Não fazer mais dieta nem me preocupar diretamente com isso, e sim comer naturalmente porém sempre me preocupando se não estou exagerando, reduzir porções e resistir ao que for possível sem stress;
4. Aos finais de semana (meu maior limitador de perda de peso), procurar me servir no almoço de metade da porção que costumo colocar no prato, para assim poder repetir sem culpa. Até eu me acostumar a não repetir;
5. Malhar no sábado também.
Estou me sentindo mais leve na alma, é como se tivessem tirado um peso das minhas costas e ombros. Desde ontem estou me treinando para comer somente o suficiente para me sentir satisfeita, mesmo que o prato ainda esteja cheio ou a comida disponível, e tem dado certo. Os resultados, verei no mês que vem. Minha pesagem será todo dia 27 de cada mês, e poderei acompanhar se estou tendo sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário